América-RN fecha preparação para encarar Força e Luz

Invicto há 11 jogos na temporada, Alvirrubro volta atenções para segundo turno do Campeonato Potiguar. Confronto contra o Time Elétrico é neste sábado, em Ceará-Mirim

Por Redação do ge — Natal


Após fechar a participação na Copa do Nordeste com a vitória sobre o Náutico, na quarta-feira, o América-RN volta suas atenções para o Campeonato Potiguar. O Alvirrubro foi campeão do primeiro turno e agora pode focar o returno para, quem sabe, conquistar o título estadual de forma direta. O próximo desafio é neste sábado, contra o Força e Luz. O jogo será no Barrettão, em Ceará-Mirim, com início às 15h30.

No returno, o América tem dois pontos em duas rodadas, e ocupa a segunda colocação no Grupo A. O Força e Luz é o lanterna da chave B, com um ponto.

Titular contra o Náutico, Souza também deve jogar neste sábado — Foto: Edmario Oliveira/América FC

A preparação do Alvirrubro para o confronto foi encerrada nesta sexta-feira. O técnico Marquinhos Santos não contará com Gustavo Henrique, ainda em recuperação de lesão. O departamento médico também tem os laterais Guilherme Guedes e João Lucas e o atacante Gustavo Ramos. Isto significa que continuará havendo improvisação na ala esquerda.

Diante do Náutico, o escolhido foi o zagueiro Hygor Ribeiro, que esteve bem na partida. Marquinhos não sinalizou qual será o time neste sábado. Na quarta-feira, após a vitória sobre o Timbu, o comandante rubro lembrou que utilizou 20 escalações diferentes nos 20 jogos disputados no ano. Na oportunidade, ele reforçou que não tem uma equipe considerada titular, justamente por contar com todos do grupo atual.

Contra o Náutico, foram poupados, de fato, os zagueiros Rafael Jansen e Alan, o goleiro Renan Bragança, e o volante Ferreira. O lateral Norberto e o volante Wenderson começaram no banco de reservas e foram acionados no segundo tempo. O lateral Marcos Ytalo, suspenso, não atuou no meio de semana.

Invencibilidade

Melhores momentos de América-RN 1 x 0 Náutico, pela Copa do Nordeste

O América defende uma invencibilidade de 11 jogos. A última derrota do América foi para o Bahia, por 3 a 0, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O jogo foi realizado no dia 15 de fevereiro, na Fonte Nova, em Salvador.

No ano, são 20 jogos, com 10 vitórias, sete empates e três derrotas.

Sequência invicta do América-RN