Ney Franco é apresentado oficialmente pelo ABC
Após um período estratégico fora do futebol e uma breve passagem pelo Joinville, o experiente técnico Ney Franco encara um novo desafio ao assumir o comando do ABC para a temporada 2025. Em sua primeira entrevista coletiva, ele detalhou os caminhos que o levaram a aceitar o convite do Alvinegro e destacou a concorrência estrangeira, cada vez mais presente no Brasileirão.
- Tem que entender que em alguns momentos eu fiquei fora do futebol por opção, principalmente a temporada de 2022. Em 2023, eu fui voltar ao mercado, e o meu mercado era de Série A do futebol brasileiro. Em 2023, começamos o Campeonato Brasileiro com 12 treinadores estrangeiros. Isso significa que ficou muito competitivo e eu fiquei aguardando em 2023 essa possibilidade de voltar na Série A, tive algumas sondagens de clubes de Série B e não peguei - explicou Ney Franco.
Neste momento de reposicionamento no mercado, Ney passou pelo Joinville, motivado pela confiança em Felipe Ximenes, executivo de futebol com quem já havia trabalhado em clubes como Coritiba e Flamengo.
- Esse ano (2024) eu resolvi voltar primeiramente num projeto no Joinville, um convencimento em relação ao profissional que estava lá, que é o Felipe Ximenes, que tinha trabalhado comigo no Vitória, no Coritiba e no Flamengo. Então, eu aceitei o desafio e, por alguns motivos pessoais, pedi para sair do clube e logo depois passei por uma negociação com um clube estrangeiro. Essa negociação não deu certo e eu tive essa sondagem do ABC - contou.
A chegada ao ABC reflete o desejo de Ney Franco de uma retomada na carreira vitoriosa, mirando o título estadual e o acesso à Série B, principal objetivo do clube em 2025. Durante a apresentação oficial, até brincou com a música “Tava na beira do caos”, de sua autoria, ao ser questionado sobre a motivação para dirigir o Alvinegro.
- A gente estuda o clube, a cidade e as possibilidades que têm de competição e eu optei para vir ‘à beira do caos’ de novo, entrar no clube, fazer um bom trabalho e tomara que a gente possa ter os resultados positivos que a gente já teve em alguns clubes - finalizou.
Ney Franco conta o que o motivou a aceitar o convite do ABC
O primeiro compromisso do ABC em 2025 será contra o Maracanã, no dia 5 de janeiro, pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste. O Alvinegro corre contra o tempo para formar o elenco. Ney Franco espera trabalhar com um grupo de 28 a 32 jogadores.
No ABC, Ney Franco reforça que objetivo é aceso à Série B, sem esquecer o estadual