Com "dois presidentes", ABC apresenta oficialmente o técnico Ney Franco

Treinador destaca vivência e transparência na transição de gestão entre Bira Marques e Eduardo Machado, e reforça que objetivo é acesso à Série B, sem esquecer o estadual

Por Redação do ge — Natal


Ney Franco é apresentado oficialmente pelo ABC

Treze dias após ser anunciado e oito dias após a chegada a Natal, o experiente técnico Ney Franco, enfim, foi apresentado oficialmente pelo ABC. O trabalho tem sido intenso desde a última semana, também pelo momento de transição vivido pelo clube, após as eleições para a presidência. A entrevista coletiva nesta quinta-feira, inclusive, contou com a presença de Bira Marques, atual presidente, e Eduardo Machado, presidente eleito, que toma posse no dia 10 de dezembro.

- Não poderia deixar passar em branco o que eu estou vivenciando fora do futebol, na parte política, vivenciando um momento muito legal de participar de reuniões de transição de um presidente para o outro, que está sendo feito com uma lisura, uma transparência enorme. Essa transparência está me dando segurança que a gente tem feito pedidos para contratação, principalmente, de atletas e profissionais para vir para o clube e os dois lados estão empenhados em nos atender - falou Ney.

Ney Franco é apresentado como técnico do ABC — Foto: Augusto César Gomes

- As referências que nós tivemos dele no mercado são as melhores possíveis, não só sobre a sua capacidade técnica, que é indiscutível, mas pela sua ética profissional também. Acho que o ABC está muito bem entregue e a gente tem tudo para iniciar bem uma temporada, com um grande treinador. Agradecer também ao presidente Bira (Marques) por todo o suporte que ele tem dado nesse momento de transição do clube. Passado o processo eleitoral, não existe chapa 1, chapa 2. Existe um único ABC e certamente é assim que nós vamos construir o ABC daqui pra frente - comentou Eduardo Machado.

Sobre a montagem do elenco e do tempo curto para a pré-temporada, Ney Franco falou que já existe uma "espinha" treinando no clube, mas frisou também a "responsabilidade enorme" de ter uma decisão logo no primeiro compromisso oficial de 2025, no dia 5 de janeiro.

No ABC, Ney Franco reforça que objetivo é aceso à Série B, sem esquecer o estadual

- A gente sabe da importância desse primeiro jogo contra o Maracanã, que nos dá uma possibilidade de luta para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Nós estamos dentro do campo primeiramente priorizando os atletas que aqui estão e já está tendo um envolvimento ainda do Bira e do Dudu (para a chegada de mais peças para o elenco) - conta.

- Eu tenho a certeza que a gente vai fazer um bom trabalho à frente do ABC. Logicamente que esses dois primeiros jogos preocupam porque a gente sabe da responsabilidade, mas eu tenho certeza que a gente vai chegar com a equipe pelo menos no ponto para fazer um bom jogo no dia 5 e conseguir uma vaga para a próxima fase - completou.

Ney Franco participou de primeira coletiva com Eduardo Machado e Bira Marques — Foto: Augusto César Gomes

Motivado

Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo e da Copa Sul-Americana com o São Paulo, Ney Franco também destacou o que o motivou a aceitar o convite do ABC, mesmo diante de um cenário inicial de incertezas por conta das eleições, que, para ele, já foi superado.

- Eu já falei da grandeza do clube, da torcida apaixonada, da cidade e um dos detalhes são as competições que essa equipe oferece para um profissional que trabalha aqui - disse.

Ney Franco conta o que o motivou a aceitar o convite do ABC

- Hoje, um treinador que recebe um convite para vir trabalhar no ABC sabe que ele tem a competição regional, que ela é valorizada, mas tem uma abertura de competições hoje como a Copa do Nordeste, que pegou, ela dá uma visibilidade e todos nós precisamos de visibilidade no nosso trabalho. E tem uma Copa do Brasil também. E mais do que isso a possibilidade de montar uma equipe competitiva e objetivo maior do clube ano que vem e é um acesso à Série B e de repente lutar pelo título da Série C. Eu já tenho em termos de Campeonato Brasileiro um título brasileiro de Série B pelo Coritiba e a gente procura colocar títulos no nosso currículo - concluiu.