O Volta Redonda anunciou, neste sábado, a renovação de contrato do meia Henrique Silva, de 30 anos. O novo vínculo do atleta vai até o final de 2025.
Desde 2022 no elenco, o jogador disputou 74 jogos com a camisa do Esquadrão de Aço e marcou quatro gols. Ele fez parte dos elencos que conquistaram a Série C do Campeonato Brasileiro, este ano, além da Copa Rio e da Série A2 do Campeonato Carioca, em 2022.
Com a renovação de Henrique Silva, o Volta Redonda passa a contar com 90% do time titular, que terminou a temporada com a preferência do treinador Rogério Corrêa.
A base, composta por Jean Drosny, Wellington Silva, Fabrício, Lucas Souza, Sanchez, Bruno Barra, Robinho, Henrique Silva, MV e Bruno Santos, permanece no clube. Apenas Douglas Skilo, peça muito utilizada ao longo da Série C, deixou o clube, com destino ao Santa Cruz.
Leia mais:
Além das renovações, o clube já anunciou a contratação do meia Luciano Naninho e do lateral-esquerdo Cayo Tenório, além do retorno do meia-atacante Caio Victor.
O Volta Redonda já iniciou a pré-temporada, de olho em 2025, sob o comando de Rogério Corrêa. O clube voltará a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro depois de 26 anos, mas antes terá o Campeonato Carioca pela frente.