Da Pelé Academia para o Santos: garoto de 14 anos é o primeiro jogador do Resende a seguir o caminho do Rei

Morador da Baixada Santista, Guilherme Sant'ana, de 14 anos, vai se reaproximar das suas raízes e jogar no time de coração: "Feliz demais com a oportunidade"

Por Redação do ge — Resende, RJ


O Resende concretizou na manhã desta sexta-feira a transferência de uma das grandes promessas da base ao Santos. O atacante Guilherme Sant'ana, de apenas 14 anos, se tornou o primeiro jogador a passar pela Pelé Academia e jogar pela equipe que consagrou o Rei do Futebol.

O período de Guilherme no Gigante do Vale durou seis meses. Ele chegou ao clube em setembro de 2023 e foi aprovado logo no primeiro treino. Mesmo disputando poucos jogos pelo sub-14 e sub-15, a joia demonstrou muito talento e despertou interesse do Santos.

Guilherme Sant’ana, novo reforço do Santos sub-15 — Foto: Divulgação/Resende F.C.

Para o atacante, o destino não poderia ser melhor. Morador da Baixada Santista, Guilherme herdou da família o amor pelo Peixe e frequenta a Vila Belmiro desde garoto. Agora, quando retornar ao estádio do Santos, poderá se orgulhar de ser um Menino da Vila.

— Serei sempre grato ao que o Resende me proporcionou, a excelente estrutura para as categorias de base, proporcionou a possibilidade de buscar o sucesso no clube do meu coração. Confesso que estou feliz demais com a oportunidade e, certamente, com as bênçãos do Rei - disse Guilherme.

Guilherme Sant’ana, ainda criança, vestido com a camisa do Santos na Vila Belmiro — Foto: Arquivo pessoal

A transferência também é simbólica para o Resende. Desde 2018, o clube tem parceria com a Pelé Academia, responsável por disponibilizar a estrutura e custear os investimentos das categorias de base.

— A Pelé Academia já formou dezenas de jogadores para as bases de diversos clubes grandes no Brasil, mas o primeiro jogador da Pelé Academia a vestir a camisa do Santos é mais do que especial. Apenas quem sabe o que o nome Pelé representa para o futebol, sabe o que nós, que vivemos o dia-a-dia do clube e do CT, que tem o DNA do Pelé, estamos sentindo - contou o diretor de marketing do Resende, Marcelo Montenegro.

Ainda criança, Guiherme Sant’ana visitando a sala de troféus do Santos com a imagem do Pelé ao fundo — Foto: Arquivo pessoal