Já rebaixado, Angra dos Reis se despede da Série A2 do Carioca com derrota para o Gonçalense

Tubarão sai na frente, mas leva três gols em sequência e perde de virada; jogo foi realizado no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis

Por Redação do ge — Angra dos Reis, RJ


Já rebaixado, o Angra dos Reis se despediu da Série A2 do Carioca na tarde desta quinta-feira com derrota. O time perdeu de 3 a 1 para o Gonçalense, em jogo válido pela última rodada da Taça Corcovado, no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis.

Depois de um primeiro tempo morno, o Angra dos Reis saiu na frente no início da segunda etapa e até segurou a vantagem por alguns minutos, mas o Gonçalense reagiu e emplacou três gols em seguida, sacramentando a vitória de virada.

Com o resultado, o Gonçalense quase se classificou para a semifinal do segundo turno, mas o Volta Redonda venceu o America-RJ nos minutos finais e ficou com a vaga.

Já o Tubarão estava matematicamente rebaixado desde a rodada passada, quando foi derrotado pelo Friburguense. Com a conclusão da fase de grupos da Taça Corcovado, o time terminou na lanterna do grupo A, com 1 ponto somado, e da classificação geral, com 5 pontos.

Além dos resultados ruins em campo, a perda de 3 pontos por escalação irregular de cinco jogadores também contribuiu para a queda do Angra dos Reis.

A equipe vai jogar a Série B1 do Carioca ainda neste ano. Conforme prevê o regulamento da Ferj, os times rebaixados lutam para voltar à Segundona do Rio no mesmo ano da queda. A competição começa no dia 3 de setembro.