Pérolas Negras diz que vai entrar com recurso para anular derrota por WO na Série B1 do Carioca

Por atraso da ambulância no estádio, São Gonçalo foi declarado vencedor do jogo. Pérolas alega intolerância da arbitragem

Por Redação do ge


Estádio do Trabalhador, em Resende — Foto: André Moreira/Resende

Por falta de ambulância no Estádio do Trabalhador, em Resende, o Pérolas Negras foi derrotado por WO na 4° rodada da Série B1 do Campeonato Carioca. Os pontos da partida, agendada para o último sábado, às 15h, ficou com o São Gonçalo.

Os donos da casa alegam que havia profissionais de saúde no local da partida, mas os mesmos não estavam acompanhados de uma ambulância. O serviço é oferecido por uma empresa terceirizada. Para os dois times entrarem em campo, o Pérolas entrou em contato com uma nova empresa.

O veículo chegou na praça esportiva às 15h34, quatro minutos após o prazo estipulado no regulamento do torneio. O árbitro Thiago Junio Martins Ferreira não autorizou a realização da partida e os visitantes venceram por 3 a 0.

Em nota, o time sediado em Resende lamentou a falta ‘‘gravíssima’’ que a empresa – responsável pelo fornecimento da ambulância – cometeu. No documento, a equipe também confirmou que vai entrar com recurso na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para o duelo contra o São Gonçalo ser reagendado.