O Americano, time de Campos do Goytacazes, na região Norte Fluminense do Rio, deu mais um passo no projeto de retornar à elite do futebol carioca.
Nesta quarta-feira (27) o clube anunciou uma nova parceria estratégica com o ex-jogador argentino Darío Conca.
O ídolo do Fluminense, que conquistou o título do Campeonato Brasileiro em 2010, visitou o centro de treinamentos do clube, no bairro do Jardim Carioca, e se reuniu com o presidente Tolentino Reis para discutir os planos futuros da equipe.
Durante a visita, Conca conheceu a estrutura do Americano e se mostrou empolgado com os projetos em andamento, destacando o potencial da base do clube. O ex-jogador afirmou estar comprometido em colaborar para melhorar os resultados e trazer de volta o orgulho da torcida, tendo como principal objetivo o acesso à primeira divisão do Rio de Janeiro.
Segundo o presidente do alvinegro, Tolentino Reis, o foco nesse primeiro momento é fortalecer a base do Americano com um trabalho que traga frutos para o clube campista.
Novo estádio
Após cerca de oito anos de paralisação, as obras do novo estádio do Americano Futebol Clube avançaram e já estão 80% concluídas. A expectativa da atual gestão é de que o espaço seja inaugurado parcialmente entre janeiro e fevereiro de 2025.
A entrega parcial contará com a conclusão de áreas como o museu do clube, o campo de futebol e uma parte da arquibancada central. Essa fase permitirá que o time jogue em casa já no próximo ano.
No entanto, o projeto ainda não estará totalmente finalizado. Após essa inauguração parcial, cerca de três anos de obras adicionais serão necessários para concluir as melhorias e manutenções na estrutura do complexo.
Quando totalmente pronto, o novo estádio do Americano terá capacidade para 24 mil torcedores e contará com uma quarta arquibancada, com um camarote superior inspirado no Maracanã.