O Maricá venceu o Audax, neste sábado (10), e avançou para a final da competição, em busca do acesso à elite do futebol carioca. O jogo terminou com o placar de 4x3 para a equipe do Tsunami.
A partida aconteceu no Estádio João Saldanha, em Maricá. No primeiro jogo, disputado em Moça Bonita, o placar foi de 1 a 0 para o Audax. No acumulado dos dois jogos ficou 4 a 4 entre as duas equipes, mas o Maricá, por ter terminado em primeiro lugar na tabela, tinha a vantagem do empate.
O jogo foi difícil e de baixo de chuva. O capitão do Maricá, Sandro Silva, marcou o primeiro gol da partida, mas contra. Ainda no primeiro tempo, Hugo Borges empatou o placar.
No segundo tempo Tom ampliou o placar para o Audax, mas Pedrinho marcou contra para o empate do Maricá. Fabinho Polhão conseguiu colocar a equipe visitante novamente na frente, marcando o terceiro gol do Audax. Mas o Tsunami queria o resultado em casa. O capitão Sandro Silva marcou novamente, dessa vez a favor da equipe, e deixou o placar em 3 a 3.
O resultado ainda não era o suficiente para o Maricá, devido ao placar agregado. Mas nos acréscimos, o artilheiro da equipe bateu na entrada da área e deixou o goleiro do Audax sem chance de defesa.
"Foi uma partida que entrou pra história, eu acho, né, onde teve muitos gols, muitas situações ali que aconteceram no jogo, né, então foi um jogo muito marcante, muito feliz de ajudar a equipe ali com o gol no final, onde nos encaminhou essa classificação para final que vale o acesso", comentou Pablo Thomaz, ao ge.
Com o placar de 4 a 4, Maricá se classificou para a final, onde vai enfrentar o Olaria. A equipe da rua Bariri venceu o Duque de Caxias e conseguiu avançar para o grande duelo.
A final será decidida em dois jogos. O primeiro na casa do Olaria e o segundo no estádio João Saldanha.
Neste ano as equipes se enfrentaram apenas uma vez, na primeira rodada da Taça Santos Dumont. O placar foi favorável para a equipe do Tsunami, que venceu por 2 a 0, com dois gols de Pablo Thomaz.
"A gente vai enfrentar uma equipe que conhece bem essa competição. Que bateu na trave há alguns anos atrás, então, é a gente trabalhar, manter nossa humildade com os pés no chão que vai ser um belo jogo, uma bela partida. Lembrando que é um jogo de 180 minutos, né? Nada vai se definir no primeiro jogo, exemplo foi esse aí do Audax, na semifinal, então a gente vai se preparar. A expectativa é as melhores possíveis para que a gente possa fazer uma boa semana de trabalho e chegar no sábado e fazer um bom resultado", comentou o artilheiro da equipe.
O primeiro jogo da final acontece no dia 17 de agosto e o segundo no dia 24.