Veja os destaques do Esporte desta terça-feira, 18 de abril de 2023
O presidente do Conselho Diretor do Friburguense Atlético Clube, Elberth Heringer, confirmou ao ge, nesta segunda-feira (17), o interesse do grupo do ex-jogador argentino Dario Conca em assumir o futebol do clube.
Em nota à imprensa, a presidência do Friburguense informou que nos últimos anos o clube tem sido procurado e visitado por alguns grupos interessados no futebol profissional. E que, recentemente, um grupo formalizou proposta de interesse, apresentando um projeto. Ao ge, o presidente do Friburguense confirmou que se tratava do grupo do ex-jogador Dario Conca.
Ainda segundo a nota, a presidência do clube disse que comunicou ao atual gestor de futebol, José Eduardo Siqueira, que também apresentasse formalmente o interesse de continuar o trabalho no clube, “primando pela ética, transparência e responsabilidade”.
José Eduardo Siqueira está à frente do futebol do Friburguense há mais de duas décadas, também através de uma gestão terceirizada firmada por contrato. Segundo ele, o atual acordo com o Friburguense vai até o fim de 2024.
Ao ge, Siqueirinha disse que não foi avisado pela presidência da visita do grupo de Conca ao estádio Eduardo Guinle.
- Infelizmente eu não tenho o que falar sobre o Conca. Na visita dele em momento nenhum fui avisado. Pro Conca vir aqui é claro que deve existir interesse em uma parceria, mas a gente tem que ter cuidado. Eu vejo no Conca uma figura maravilhosa, talvez o investidor capacitado que o clube precisa… mas a gente tem que ter cuidado de como fazer porque existem uma série de compromissos da empresa Friburguense que tem que ser falado pro Conca - explica o atual gerente de futebol do Friburguense.
Enquanto o martelo não é batido, Siqueirinha dá continuidade ao trabalho de preparação do Friburguense para a disputa da série A2 do Carioca até a estreia do Tricolor da Serra no dia 13 de maio contra a Cabofriense, em Cabo Frio.
A expectativa é a de que um velho conhecido dos torcedores volte a comandar o Frizão. O técnico Gerson Andreotti, de 69 anos, que em 2022 comandou o time no primeiro turno da Série A2, com uma vitória, 2 empates e 2 derrotas.
Na primeira passagem como técnico do Friburguense, foram 159 jogos oficiais de 2011 a 2016, quando deixou Nova Friburgo. Foram 62 vitórias, 46 empates e 51 derrotas.
Nesse meio tempo, retornou como uma espécie de coordenador, auxiliando dentro e fora de campo, observando também os garotos das divisões de base do Tricolor.
O Friburguense aposta em um time bem jovem para a disputa da A2 neste ano. Um dos destaques é Igor Gomes, lateral direito, filho do ex-jogador Sérgio Gomes, ídolo do clube. Igor joga na mesma posição em que o pai brilhou, além de zagueiro. Ele é do sub-20, mas joga no profissional desde 2019.
- Meu pai aqui dentro é lenda, né! Sempre o acompanhei desde que eu nasci… e tenho o objetivo de fazer uma trajetória tão linda quanto ele.. ou até mais bonita do que a dele. Nosso principal desafio que começa agora é subir. A gente só pensa em subir e voltar à elite - disse o jovem de 21 anos.