O Paduano se reapresenta somente em maio para a disputa da Série B1, terceira divisão do Campeonato Carioca. Enquanto isso, após um ano histórico com dois acessos em três meses, o clube acertou o empréstimo de um dos seus maiores destaques em 2021.
O goleiro Lucão foi emprestado para o Boavista, que disputa a elite estadual. No dia 25, o Verdão de Saquarema estreia na competição contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Pelo time de Santo Antônio de Pádua, o goleiro se destacou defendendo pênaltis decisivos na reta final, tanto no acesso da Série C para a B2, quanto da B2 para a B1.
- Minha expectativa é das melhores possíveis: fazer um bom trabalho e colocar o Boavista em competições nacionais e dar sequência no trabalho feito no ano de 2021. Vejo como uma oportunidade de poder divulgar o programa de alto rendimento do Exército/Paduano e mostrar o grande trabalho feito no ano de 2021 - disse o paredão do Trovão.
Além dele, outros dois jogadores recém contratados também já foram emprestados. O meia Igor Salles e o atacante Erick, que estavam no Ceres, foram contratados pelo Trovão e emprestados para o Serra, do Espírito Santo.