15 jogos, com nove vitórias e seis empates, e 27 gols marcados e apenas seis sofridos. Foi com o aproveitamento de 73% que o Paduano se sagrou campeão da Série B2 do Campeonato Carioca, neste domingo.
O Trovão bateu mais uma vez o Araruama. Depois da vitória na partida de ida, em Saquarema, por 3 a 1, o time de Santo Antônio de Pádua voltou a vencer o da Região dos Lagos. Desta vez, em Moça Bonita, o placar foi de 2 a 1.
Os gols saíram somente no segundo tempo. Yuri abriu o placar para o Paduano, aos 11 minutos, em cobrança de pênalti. Dois minutos depois, em um contra-ataque, Léo Tavares ampliou a vantagem para o time de Santo Antônio de Pádua. Henrique, de pênalti, descontou para o Araruama no último lance da partida.
Este é o segundo título do Trovão em três meses. Em Setembro, o Paduano já havia conquistado a Série C do Carioca. No primeiro semestre, o clube acertou uma parceria com o Exército Brasileiro, usou as competições como preparação da Seleção Brasileira Militar. A parceria é semelhante a já feita com o São Gonçalo na Série B1 do Carioca.
- Nosso objetivo é transformar a Seleção Brasileira Militar em uma equipe forte e, em parceria com o Paduano, disputar estas competições que nos dão credibilidade. Claro que ancorado a este projeto vieram as conquistas num clube que nos abriu as portas e se essas conquistas exaltam também o clube, ele é merecedor disso. A gente espera, ainda, fazer muito mais, principalmente, pelo Exército Brasileiro e, em consequência, o Paduano vai ser beneficiado - disse o treinador Mauro Maia à Paduano TV.