Americano define treinador para a Série A2 do Carioca

Léo Goiano, de 47 anos, estava no futebol tocantinense

Por Leandro Santiago


A diretoria do Americano anunciou nesta quarta-feira o técnico para a Série A2 do Carioca. Será Leo Goiano, treinador de 47 anos, que no futebol do RJ, tem passagens por Juventus e São Gonçalo. Seu último clube foi o Tocantins de Miracema, da primeira divisão do Campeonato Tocantinense. Ele substitui Caé Cunha, que após a campanha na seletiva, não renovou contrato

O técnico, ao lado do auxiliar permanente do clube, Fabiano Pereira comandou nesta quarta sua primeira atividade no CT Eduardo Viana, com alguns jogadores do sub-20.

Léo Goiano vai para seu terceiro clube no RJ — Foto: Reprodução / Moto Club

- Responsabilidade grande, desafio enorme, porém muito estimulante, venho com muita vontade de fazer um trabalho vencedor, para que possamos fazer uma equipe forte e competitiva, para que possamos atingir nosso objetivo que é o acesso, disse Leo. No currículo, ainda constam passagens pelo Amazonas, Pará, Goiás e São Paulo.

Arbitral da Série A2
A Ferj convocou os clubes participantes da Série A2 do Carioca para a definição da tabela e do regulamento da competição, que vai substituir a Seletiva do Carioca. O arbitral será as 15 horas, na sede da federação.

Além do clube rebaixado no Cariocão 2021, também estarão na disputa o America, Americano, Angra dos Reis, Artsul, Cabofriense, Duque de Caxias, Friburguense, Gonçalense, Maricá e Sampaio Corrêa. Resta saber se o Goytacaz irá disputar, já que o clube depende do resultado do julgamento do "Caso Pepeu", quando o atacante teria atuado irregularmente no jogo contra o Serra Macaense, pela Série B1 do ano passado. Caso seja punido, o Audax é quem irá disputar a A2.