Desfalcado, sem vitórias no Carioca e com a obrigação de vencer. Assim entra em campo o Macaé nesse sábado, às 15:15, em Conselheiro Galvão, pela penúltima rodada da Primeira Fase do Cariocão 2021. Se não vencer, o Leão Praiano está rebaixado para a Série A2 do Carioca. Mas mesmo com os três pontos, o Macaé vai ter que esperar um pouco para saber se vai chegar na última rodada com chances de salvação, já que caso o Bangu vença o Volta Redonda, o descenso será realidade. Mas do outro lado, o Tricolor Suburbano, com 12 pontos ganhos e a sétima colocação, precisa vencer para se manter com chances de chegar as semifinais. Na história do confronto, são 32 jogos, com 18 vitórias do Madureira, oito empates e seis vitórias do Macaé. No último encontro entre eles, o Madureira venceu por 3 a 0, pelo Carioca 2020.
Quarto técnico em dez rodadas
Depois de Eduardo Allax, Charles de Almeida e Dário Lourenço, agora é a vez de Luciano Lamoglia comandar a equipe. Ele já teve outra passagem pelo clube, mas desta vez, é a situação mais complicada que ele encontra. Junto com a obrigação de vitória, o Macaé ainda não terá o goleiro Jonathan, o meia Marquinho, o volante Wagner Carioca e o atacante Lopeu, que deixaram o clube durante a semana.
Lamoglia deve mandar a campo a equipe com Ricardo; Pedro, Álvaro, Dante e Rossales; Helton, Ronan, Edy e Junior Araújo; Alemão e Romário.
Tricolor vive um jejum
Sem vencer há quatro rodadas, o Madureira acabou se distanciando da zona de classificação. Em caso de derrota, fica sem chances de chegar lá. Em relação ao time que empatou sem gols com o Boavista, Alfredo Sampaio não terá o zagueiro Maurício e o meia Nivaldo, suspensos. Sendo assim, deve jogar com Felipe Lacerda; Rhuan, Breno Calixto, Edmário e Juninho; Feitosa, Rodrigo Yuri e Caíque Valdívia; Natan, Silas e Luiz Paulo.