Fluminense e Vasco se enfrentam e fazem o clássico da oitava rodada da Taça Guanabara nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Clique aqui e acompanhe em Tempo Real.
O Fluminense lidera a Taça Guanabara, com 17 pontos em 21 disputados e está invicto na competição. O time começa a rodada com seis pontos na frente do quinto colocado, que é o Botafogo. Com o melhor ataque do torneio (14 gols marcados), deve usar novamente os titulares. Será o primeiro clássico do Tricolor em 2024.
O Vasco ocupa a quarta posição na tabela, com 12 pontos, um na frente do Botafogo. A equipe de Ramón Díaz só perdeu uma partida em 2024 - para o Nova Iguaçu, por 2 a 0. Este será o segundo clássico da equipe no ano. No primeiro, empatou em 0 a 0 com o Flamengo.
Onde assistir
- Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida (clique aqui e confira).
- Transmissão: Band, Bandsports e Goat.
Fluminense e Vasco se enfrentam pelo Carioca com objetivos diferentes
Escalações prováveis
Fluminense - técnico: Fernando Diniz
O Fluminense terá a terceira partida com os titulares em 2024. A tendência é que a escalação seja a mesma que venceu o Bangu e o Sampaio Corrêa, nos dois jogos em que a equipe principal esteve em campo.
Provável escalação: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano.
- Pendurados: Felipe Andrade.
- Desfalques: Marlon e Gabriel Pires (dores no joelho), Manoel (cumprindo suspensão por doping).
Vasco - técnico: Ramón Díaz
Após poupar alguns jogadores na partida contra o Audax, em Manaus, o Vasco vai para o clássico contra o Fluminense com o que tem de melhor à disposição. O time terá a volta de Payet, que estava suspenso na última rodada, e Vegetti, que estava tratando lesão na costela.
Provável escalação: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Vegetti.
- Pendurados: Paulo Henrique, Léo e João Victor.
- Desfalques: Jair e Paulinho (lesionados).
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Mota Correia
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
- Assistente 2: Wallace Muller Barros Santos
- Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga