Pivetti destaca projeto de longo prazo no Operário-PR: "Acredito muito em ciclos de trabalho"

Treinador fala sobre expectativa em relação ao elenco e ao estilo de jogo que vai implementar

Por Redação do ge — Ponta Grossa


Operário apresenta oficialmente novo técnico, Bruno Pivetti

Novo comandante do Operário-PR, Bruno Pivetti traçou um plano ambicioso para a temporada 2025. O treinador, que substitui Rafael Guanaes, destacou a importância de um projeto de longo prazo e a necessidade de construir uma identidade de jogo consistente para o Fantasma.

Com um currículo que inclui passagens por clubes como Vitória, Chapecoense, Goiás e CSA, Pivetti chega ao Operário com a experiência para liderar o time em busca de grandes objetivos.

— Acredito do projeto a longo prazo e já fui vítima dessa cultura imediatista, que está enraizada no futebol brasileiro, infelizmente. Sempre busco projetos sólidos, onde eu possa ter uma longevidade, com início, meio e fim. Acredito muito em ciclos de trabalho. A longevidade dos treinadores aqui no Operário chama atenção — disse.

Bruno Pivetti, treinador do Operário-PR — Foto: Enzo Binotto/OFEC

Pivetti também falou sobre sua expectativa em relação ao elenco e ao estilo de jogo que pretende implementar.

— Eu vou buscar um modelo de jogo consistente. Não acredito em rótulos no futebol. Por isso, temos que estar preparados a todos os momentos no jogo — afirmou.

Bruno Pivetti, treinador do Operário-PR — Foto: Reprodução/OFEC

O treinador ainda demonstrou admiração pelo modelo do Operário nos últimos jogos da temporada, deixando evidente que pretende construir um padrão que valorize a posse de bola e o controle do jogo, sem abrir mão da verticalidade e da efetividade.

— Eu avaliei muito os últimos jogos, e o Operário fez uma grande campanha, com modelo de jogo consistente. Eu aprecio a posse de bola do time, que gosta muito desse estilo — destacou.

Operário faz melhor pontuação da história do time na Série B

Apesar do curto período de preparação para a próxima temporada, Pivetti se mostrou confiante em adaptar e consolidar suas ideias para que o Operário inicie a temporada em um bom nível competitivo.

— Para jogar 2024, o Operário teve meses de preparação. Agora, teremos um período mais curto e precisamos ser cirúrgicos para adaptar e consolidar nossas ideias — completou.

O elenco do Operário está em férias e deve se reapresentar na segunda quinzena de dezembro. A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 12 de janeiro, contra o Andraus. Além do estadual, o Fantasma terá pela frente em 2025 a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.