Nikão no Athletico: entenda como a parte financeira dificultou a permanência do ídolo para 2025

Furacão procurou o empresário do atacante, mas partes esbarram na questão financeira

Por Nadja Mauad e Guto Marchiori — Curitiba


Trajetória de Nikão na temporada vai de afastado a artilheiro

A permanência de Nikão no Athletico já é considerada muito difícil por todas as partes. Um dos pontos críticos é a questão financeira, que inviabiliza um novo contrato. Antes do término da Série A, o Furacão procurou o empresário do atacante, mas até agora as partes não chegaram a um acordo.

Qual reforço você quer de presente para o Athletico?

A tendência é de que Nikão siga para outro clube. O atacante tem 32 anos e mercado para um novo contrato com valores mais altos do que os atuais. O staff e o jogador entendem que uma redução neste momento da carreira é inviável, enquanto o Athletico quer reduzir sua folha para 2025.

Nikão foi inscrito pelo Athletico na Sul-Americana — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Nikão está emprestado pelo São Paulo até o fim de 2024, com o time paulista pagando metade do salário. O vínculo dele com o time paulista acaba em dezembro, e o atacante fica livre no mercado.

Com 343 jogos pelo Athletico, Nikão é quarto jogador que mais vestiu a camisa do clube. Pelo Furacão foram seis títulos: duas vezes a Sul-Americana (2018 e 2021), a Copa do Brasil (2019), da J. League/Conmebol (2019) e dois estaduais (2016 e 2020).