Athletico vai definir a situação de Thiago Heleno na reapresentação

Reunião agendada nesta quinta-feira será determinante para o futuro do zagueiro no Furacão

Por Nadja Mauad e Guto Marchiori — Curitiba


Thiago Heleno sobre o rebaixamento: "Muita tristeza, pedir desculpas ao torcedor"

O Athletico vai resolver a situação do zagueiro Thiago Heleno na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira. Na data, a diretoria e o jogador vão sentar para conversar sobre o contrato que vai até dezembro de 2025. O zagueiro recebeu algumas sondagens, mas a ideia é de ficar no Furacão.

Em Belo Horizonte, logo após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG e que decretou o rebaixamento para a Série B 2025, Thiago Heleno fez um desabafo e deixou a continuidade no Furacão indefinida.

— Acredito que é o maior vexame. Sei que esse rebaixamento vai sobrar para algumas pessoas, mas muitos vão sair ilesos, pelo fato de não terem aparecido, não terem jogado, muitas das vezes alguns jogadores jogando sem ter condições, no limite, para poder ajudar — desabafou.

Thiago Heleno está recuperado e reforça Athletico na Sul-Americana — Foto: José Tramontin/Athletico

— Como eu falei, o erro foi de todos os lados, então os jogadores têm culpa, diretoria tem culpa, os treinadores que passaram têm culpa. Minha vida segue, quando fui campeão aqui ninguém me colocou como melhor, não é porque eu fui rebaixado agora (que) eu vou me colocar como pior — completou.

Thiago Heleno é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Athletico na história, com 380 jogos. No clube desde 2016, o defensor tem seis troféus levantados: Sul-Americana (2018 e 2021) e Campeonato Paranaense (2016, 2020, 2023 e 2024). O número poderia ser maior, pois ele ficou fora das conquistas da Copa do Brasil e J.League/Conmebol, ambas em 2019, por conta de doping.