Parte do elenco do Flamengo-PI que atuou na Série B do Campeonato Piauiense deste ano reivindica o cumprimento do acordo financeiro firmado com a diretoria do Rubro-Negro para a disputa do estadual. De acordo com os atletas e membros da comissão técnica ouvidos pelo ge, o Leão não cumpriu o prazo do pagamento da segunda parte dos salários da maior parte do grupo. Procurado, o clube adotou silêncio sobre o entrave com os jogadores e funcionários.
De acordo com os atletas, o trato com o Flamengo-PI era do pagamento de um pacote salarial. A primeira metade foi paga no início da competição, e a segunda parcela seria depositada após o fim da Segundona.
A promessa, segundo o grupo, era que o débito fosse quitado até sexta-feira passada, dia 18 de outubro. Porém, o acordo não teria sido cumprido pela diretoria, e com isso, jogadores, comissão técnica e funcionários seguem com os seus salários atrasados.
- Ele (presidente do clube) deu as datas e não cumpriu. Disse que vai pagar e nada ainda – denunciou um dos atletas.
André Russo, presidente do Flamengo-PI, foi procurado pelo ge, mas ainda não se pronunciou.
Nesta temporada, o Flamengo-PI foi o lanterna da Série B do Piauiense e completou um ano sem conquistar nenhuma vitória. O Leão obteve somente um triunfo nas últimas três temporadas. Segundo maior campeão estadual, o Leão vai disputar novamente a Série B do Piauiense em 2025.
Flamengo-PI 0 x 3 Comercial-PI - última partida oficial do Flamengo-PI em 2024