Esquerdinha opina sobre disputa pela camisa 10 no Atlético-PI e vibra com volta ao futebol piauiense

Meia do Cavernão destaca processo de preparação e de responsabilidade de participar do projeto promissor do clube piauiense

Por Maurício Soares e Arthur Ribeiro — Teresina


Meia do Atlético-PI, Esquerdinha comentou sobre o momento de preparação e da responsabilidade a ser colocada durante os treinos do Cavernão para a disputa do Campeonato Piauiense de 2025. Segundo o atleta, os treinamentos envolvendo questões táticas e físicas estão sendo aprimoradas ao longo do tempo e que o amistoso contra o Moto Club na segunda-feira, vai trazer pontos importantes em termos de jogo para todo o grupo.

Além disso, o jogador abordou sobre a disputa interna do elenco em busca da titularidade. Mesmo utilizando a camisa 10 de maneira temporária na pré-temporada, o atleta busca trabalhar o máximo possível para ser uma das peças importantes do técnico Washington Luiz nos jogos, independente do número que for utilizar.

Esquerdinha, meia do Atlético-PI — Foto: Maurício Soares

- Estamos na fase de preparação a vem treinando bastante, tanto fisicamente como tecnicamente também, aprimorando a cada dia. Os amistosos dão uma cara diferente em termos de jogo, para que a gente possa, quando chegar a nossa estreia, a gente está preparado tecnicamente e fisicamente para os jogos – comentou Esquerdinha, meia do Atlético-PI, que ainda completou.

- Sei da responsabilidade e que o grupo é forte. Mas como um atleta quer sempre está jogando, estou trabalhando muito para que eu possa ser importante no grupo. Se eu merecer, quem sabe possa usar a camisa 10, ou não, mas eu quero estar ajudando dentro do campo – contou o atleta.

Treino do Atlético-PI — Foto: Maurício Soares

Por fim, Esquerdinha comentou sobre a felicidade de retornar ao futebol piauiense, visto que o atleta teve sua primeira passagem pelo futebol local entre 2015 e 2018 pelo Altos, e de fazer parte do projeto promissor do Atlético-PI que pretende impactar e elevar o nível da modalidade no estado.

- Estou muito feliz em retornar (ao Piauí). O Atlético-PI é um clube que nos dá toda a estrutura necessária, que vem com um projeto muito forte e eu estou feliz de participar desse projeto. A gente sabe que a responsabilidade é grande de estar carregando essa camisa hoje, que quer levantar o futebol piauiense, mas trabalhando muito para que eu possa retribuir dentro do campo toda essa confiança que foi me dada – finalizou.

Elenco do Atlético-PI para 2025

  • Goleiros: Cris, Fabrício e Gefferson;
  • Laterais: Júlio Ferrari, Chisthianno, Emerson, Melk, Geferson e Miguel;
  • Zagueiros: Anderson Sobral, Edmário, Maurício, Pablo Ricardo e Leandro;
  • Volantes: Guidio, Leylon, Rogério, Ramires e Serginho;
  • Meias: Esquerdinha, Adenílson e Barboza Júnior;
  • Atacantes: Thiaguinho, Edson Filho, Gustavo Henrique, Vanderlan, Weslley Smith, Caio Monteiro, Jr. Mandacarú e Rafinha.

O Atlético-PI realiza seu primeiro amistoso de pré-temporada contra o Moto Club na segunda-feira, às 9h, no estádio Albertão, em Teresina. Até o momento, o CAP possui 30 jogadores confirmados em seu elenco.

Atlético-PI x Moto Club

  • 📅 Data: 23 de dezembro;
  • Horário: 9h;
  • 🏟️ Local: estádio Albertão, em Teresina.

Altos x Moto Club, Série D do Brasileiro de 2024, estádio Albertão, Teresina — Foto: Julio Costa

Em 2025, o Atlético-PI vai disputar pela primeira vez o Campeonato Piauiense, onde está no Grupo A junto com River-PI, Altos e Fluminense-PI. O Cavernão vai abrir a competição dia 11 de janeiro, contra o Galo, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.

River-PI x Atlético-PI

  • 📅 Data: 11 de janeiro;
  • 🕗 Horário: 16h;
  • 🏟️ Local: estádio Albertão.