Um lance ao término da partida entre Águia de Marabá 0 x 0 River-PI, pela 14ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, chamou atenção. O mascote do clube paraense, a Águia, deixou o campo após o fim do confronto na maca. O talismã do clube levantou a perna, como se estivesse lesionado, e para sair de campo, ele precisou ser levado por dois funcionários do clube. Assista abaixo.
Mascote de clube se despede da Série D com “lesão” e sai de campo na maca; assista
O jogo não terminou com gols e nem mesmo vitória para um dos lados. Entretanto, o River-PI, equipe visitante, saiu de campo classificado para a Segunda Fase da Série D do Brasileiro de 2024.
O Tricolor poderia até perder. Com o ponto somado no empate com o eliminado Águia, e a combinação de alguns resultados, o Galo fez 19 pontos e garantiu vaga entre os quatro primeiros clubes do Grupo A2 da Quarta Divisão.
Eliminado, o Águia não tem mais calendário de jogos oficiais previstos para temporada de 2024. O River-PI, por sua vez, tem mais dois jogos garantidos na temporada. O adversário da vez vai ser o Porto Velho.
A equipe de Rondônia se classificou em segundo lugar no Grupo A2 e vai ser o rival do Galo na competição nacional.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu como datas bases os dias 28 de julho e 4 de agosto para as partidas de ida e volta - a entidade ainda deve detalhar as informações.