A Copa TV Grande Rio de Futsal teve uma final digna de seus 21 anos de história. O ginásio do Sesc recebeu mais de 4 mil pessoas. O público acompanhou de perto o fim do tabu da cidade de Petrolina, que não levantava a taça há longos 13 anos. Neste sábado, a espera chegou ao fim. Com dois times da cidade na decisão, após um empate de 2 a 2 no tempo normal, o Iate Clube bateu o Garapa nos pênaltis, por 3 a 1e é o grande campeão do torneio.
Essa foi a primeira participação do Iate Clube na Copa TV Grande Rio de Futsal. E que estreia. Na final, a equipe não tomou conhecimento do favoritismo do Garapa. No primeiro tempo, quando o time do técnico Fabiano Chokito era melhor em quadra, a equipe o treinador Mazinho puxou um contra-ataque e abriu o placar com Pedrão. O empate do Garapa não demorou a sair. Em cobrança de tiro livre, Byolai bateu sem chances para o goleiro Babiton.
No segundo tempo, o Garapa insistiu até conseguir virar o placar. Lun fez uma linda jogada e deixou Rafa Negão na boa para fazer 2 a 1. O tempo foi passado e o Iate, precisando do gol, arriscou com o goleiro linha. A recompensa da equipe veio faltando 20 segundos. Neguinho fez o gol que levou a decisão para as cobranças de pênaltis.
Durante as penalidades, Efren bateu bem e fez o primeiro do Iate. Na sequência, Luan empatou para o Garapa. Pedrão voltou a deixar o Iate na frente. Aí, foi quando o goleiro Babiton virou herói, pegando a cobrança Anderson. Coube a Neguinho cobrar o pênalti que garantiu o título ao Iate Clube.