Edgard Montemor, executivo do Náutico, fala sobre possível contratação do goleiro Douglas Borges
Douglas Borges será goleiro do Náutico a partir de 18 de dezembro. O presidente alvirrubro, Bruno Becker, assinou pré-contrato do atleta nos últimos dias, assegurando a sua contratação - que podia sofrer uma reviravolta depois de repercussão negativa entre a torcida nas redes sociais.
O atleta, de 34 anos, precisou encerrar sua conta no Instagram por conta de xingamentos por parte de alguns torcedores.
Só houve assinatura do pré-contrato e não de um contrato formal porque Douglas tem vínculo com o Guarani até o término do Campeonato Brasileiro da Série B.
O goleiro chega aos Aflitos para ocupar a posição de titular em 2025 - atende ao histórico de atleta experiente e com passagem por divisões acima - e sua sombra será Wellerson, vice-campeão da Série D com o Anápolis neste ano, contratado inicialmente para a reserva.
Douglas Borges foi revelado pelo Cruzeiro e jogou no Volta Redonda, onde por mais vezes atuou na carreira, sendo eleito o melhor goleiro do Campeonato Carioca de 2020, o que o fez ser contratado pelo Botafogo. No Glorioso, o arqueiro fez parte do elenco que foi campeão da Série B de 2021, mas na reserva.
Atualmente na reserva do Guarani, o goleiro também defendeu Tupi, Ceará, Remo e CRB.
Executivo detalha de onde devem vir os reforços do Náutico para a próxima temporada