"Freguês do Íbis", Jaguar pode conquistar acesso inédito à elite estadual; lembre rivalidade

Pior Time do Mundo, Íbis chegou a ter sequência de cinco vitórias sobre Jaguar no "Pior Clássico do Mundo", e freguesia rendeu música da torcida

Por Redação do ge — Recife


"Vamos, vamos, vamos, vamos, Íbis! Vencer o Jaguar, nosso freguês"

A música cantada pela torcida do Íbis evidencia a rivalidade criada com o Jaguar - cujo duelo ficou conhecido como o "Pior Clássico do Mundo". Mas os polos se inverteram na atual temporada. O Pássaro Preto disputou a Série A2 do Campeonato Pernambucano e foi rebaixado para a terceira divisão. Já o rival está prestes a subir para a elite estadual.

Pedro Maycon marca dois gols para o Jaguar — Foto: Rafael Viera/FPF

Após vencer o Vitória-PE por 3 a 0 no Arruda, na ida da semifinal da segunda divisão, o Jaguar pode perder até por dois gols de diferença neste domingo, às 15h, no estádio Barbosão. Dessa forma, jogará pela primeira vez a Série A1 do Pernambucano, após participar em cinco edições da A2.

Lembre a rivalidade

Nas cinco primeiras partidas entre Íbis e Jaguar, só deu vitória do Pior Time do Mundo. Inclusive, com uma memorável goleada por 4 a 1, no estádio Ademir Cunha, em 2013 (relembre no vídeo abaixo). Todos os jogos foram disputados pela segunda divisão estadual.

Íbis goleia Jaguar por 4 a 1 no "Pior Clássico do Mundo"

Mas naquele mesmo ano de 2013, o Jaguar conseguiu quebrar a sequência negativa. O time venceu por 1 a 0, praticamente sacramentando as chances do Íbis seguir sonhando com o acesso naquela temporada (veja o vídeo abaixo).

Após cinco vitórias do Íbis, Jaguar finalmente dá o troco

No total, em oito jogos disputados pelos times profissionais, o Íbis leva a vantagem. Foram seis vitórias contra duas do Jaguar.

Mascote do Íbis, Derrotinha faz paródia "homenageando" o Santa Cruz em 2023