O atacante Gustavo Maia é o mais novo reforço do Sport. Por ora, não para a disputa atual da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a partir de 2025. O jogador assinou pré-contrato com o Leão, sacramentado na manhã desta quinta-feira, com validade até 2026.
Maia passa a ser atleta rubro-negro a partir de 1º de novembro, justamente um dia após a data do término de seu vínculo com o Timbu. Como o prazo para inscrições da atual janela de transferências da Série B se encerra na próxima segunda, ele não pode jogar ainda este ano.
O vínculo vigente com o Náutico era um impasse na negociação, porque o Sport queria o jogador para a atual temporada, mas o time alvirrubro não abriu mão do pagamento da multa rescisória R$ 500 mil para saída antes do término, no dia 31 de outubro.
Pesou, então, de forma preponderante, a vontade do atacante atuar na Ilha do Retiro. Segundo apuração da reportagem, o Leão sequer ofereceu luvas para celebrar o negócio - diferente da postura do Timbu na proposta pela renovação, que propôs gratificação imediata para Maia.
Antes da informação da assinatura de pré-contrato ser confirmada pela reportagem, o diretor do Náutico Eduardo Granja afirmou ao ge que o clube ofereceu três anos de contrato a Gustavo Maia com "valores extraordinários" para o padrão do Timbu.
Náutico faz primeiras dispensas e já pensa na temporada 2025
O jogador era um dos atletas que interessavam para a temporada 2025 - Patrick Allan e Marco Antônio estão próximos de renovação.
Vestindo a camisa do Náutico, Gustavo Maia, de 23 anos, fez 19 partidas, marcou seis vezes e deu uma assistência. O atacante, formado na base do São Paulo, defendeu os times B do Barcelona e do Valencia, Internacional e Vila Nova.