A primeira final do Pernambucano entre Náutico e Sport, vencida pelo time rubro-negro, teve um personagem inesperado. Um homem, de nome não identificado e sem camisa de clube, que invadiu o gramado dos Aflitos não uma mas duas vezes. Cena inusitada, e repetida, que logo virou meme nas redes sociais.
A primeira entrada em campo ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava em 2 a 0 para os rubro-negros. Ele logo foi detido pela Polícia Militar (veja mais abaixo a nota da PM). Porém, aos 44, o mesmo homem, reapareceu dentro de campo. "Só acredito porque fiz a foto", disse um internauta, no X (antigo Twitter).
Que tranquilidade... Torcedor do Náutico invade e fica caminhando pelo campo dos Aflitos
Nessa segunda invasão, o homem quis falar com um jogador do Náutico, que rapidamente se distanciou. Ao avistar o Batalhão de Choque em sua direção, o homem deitou no gramado e se rendeu.
Não é replay! Torcedor invade o campo dos Aflitos outra vez
A reportagem do ge entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) para explicar o porquê de uma segunda invasão ter ocorrido, mas não obteve respostas. Após a partida, ele foi visto andando nos arredores do estádio.
Por sua vez, a reportagem do ge esteve na delegacia do torcedor nos Aflitos para trazer mais detalhes e ouviu que pelo menos oito alvirrubros foram detidos no tumulto promovido nas arquibancadas - entre eles, o invasor do campo. O processo correrá na Polícia Civil.
O que diz a polícia
"Já próximo ao final do jogo, um torcedor conseguiu passar pelos agentes de segurança privada contratados pelo clube e invadiu o campo de jogo, sendo prontamente detido por policiais do Batalhão de Choque. Durante a condução do indivíduo para a Delegacia do Torcedor, seguindo na direção do setor hexa onde ainda havia uma confusão generalizada entre torcedores da organizada, culminando com agressões ao policiamento e tentativas de invasão do primeiro setor, não foi possível passar com o conduzido pelo setor".
"E em necessidade de proteger o perímetro de invasões, o homem conseguiu se desvencilhar dos policiais e voltou a entrar no campo de jogo, sendo novamente detido e, dessa vez, conduzido à Delegacia do Torcedor para adoção das medidas cabíveis."