Aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante Chrystian Barletta fez explodir de alegria a Arena de Pernambuco, ao mandar para as redes o que seria o gol do Sport que abriria o placar na semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz.
Porém o lance precisou ir para a checagem do VAR. Análise que só teve a sua decisão informada pela árbitra Déborah Cecília aos 31 minutos, com o lance sendo anulado por impedimento. Quartorze minutos de espera que revoltaram a torcida presente no estádio e causou espanto.
O jogo entre rubro-negros e tricolores bateu o recorde de público da Arena de Pernambuco, com a presença de 45.492 torcedores. Todos eles, do Sport, uma vez que, por medida de segurança, a Federação Pernambucana de Futebol determinou torcida única nos dois clássicos semifinais.
No sábado, passado, pouco mais de 35 mil tricolores estiveram presentes no empate por 1 a 1, no Arruda. Com isso, na partida de volta, na Arena, o time que vencer se garante na grande decisão do Pernambucano 2024.