Estádio Pereirão passa por reforma e deve ficar pronto para a Série A2 do Pernambucano

Estádio Municipal Nildo Pereira de Menezes, em Serra Talhada, não recebe jogos oficiais desde 2017

Por Redação do ge — Serra Talhada, PE


Comercial, Ferroviário, Serrano e Serra Talhada. Esses quatro clubes já representaram a cidade de Serra Talhada na primeira divisão do Campeonato Pernambucano e mandaram os jogos no estádio Pereirão, fundado em 1973. Mas, o estádio Municipal Nildo Pereira de Menezes não recebe jogos oficiais desde 2017.

O estádio com capacidade para 5 mil pessoas apresenta estado de abandono, mas está passando por uma reforma. Carlos Alberto, atual administrador do local, disse que corre contra o tempo para deixar o estádio pronto para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Ainda não há previsão para o início da competição.

Estádio Pereirão está passando por reformas — Foto: Reprodução / TV Asa Branca

- A gente está trabalhando para deixar esse estádio em perfeitas condições para a segunda divisão. Quando cheguei aqui o mato estava na cintura. Arrumamos máquinas e tratores para planear - afirmou.

Também existe uma emenda parlamentar em curso para a construção de novos vestiários, banheiros e rampas de acessibilidade.

Estádio Pereirão apresenta estado de abandono — Foto: Reprodução / TV Asa Branca

Das equipes profissionais de Serra, Comercial e Ferroviário estão extintas. O Serra Talhada está desativado e só o Serrano deve participar da segunda divisão em 2022. Em 2021, por exemplo, o Serrano mandou os jogos da Série A2 no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, por que o Pereirão não tinha condições de receber jogos.