O Ypiranga foi absolvido no caso que investigava o planejamento e autoria do ataque ao ônibus da Cabense, ocorrido em julho. O julgamento ocorreu na noite desta segunda-feira em sessão extraordinária do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE).
Ônibus da Cabense é apedrejado após jogo da Série A2 do Pernambucano
Entenda o caso
Na tarde de 20 de julho, o Ypiranga recebeu a Cabense em partida válida pela quarta rodada da Série A2 do Pernambucano. O time do Cabo de Santo Agostinho venceu por 1 a 0. Durante o jogo, um torcedor atirou um guarda-chuva em direção ao campo e, após a partida, o ônibus do time visitante foi apedrejado.
A Cabense divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando os danos causados pelos agressores. O para-brisa do ônibus foi atingido e os limpadores quebrados. A porta e os faróis também ficaram danificados por pedras e chutes. A Polícia Militar esteve no local para iniciar a investigação.
Em nota, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) afirmou que estava "trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para identificar os responsáveis por este ato de vandalismo e garantir que sejam tomadas as medidas legais cabíveis".
O julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco absolveu o Ypiranga de quaisquer relações com a situação ocorrida fora do estádio com o ônibus da Cabense. Por outro lado, a Máquina de Costura foi multada em R$ 100,00 pelo arremesso de um guarda-chuva dentro de campo.