Árbitro no Brasileiro de Ginástica Artística, Arthur Zanetti projeta retorno às provas
Enquanto se recupera de uma lesão no braço esquerdo, o campeão olímpico e Mundial das argolas, Arthur Zanetti, vem se aventurando em uma outra área, porém ainda na ginástica: a arbitragem. O atleta está em João Pessoa, na Paraíba, para arbitrar no Brasileiro de Ginástica Artística, que acontece até o próximo domingo (22), e revelou que deve voltar às competições ainda este ano.
Zanetti ainda estava competindo e buscando uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, quando sofreu uma lesão no tendão do bíceps do braço esquerdo e precisou passar por cirurgia, que acabou o deixando de fora dos jogos, no que teria sido sua quarta participação.
Durante a recuperação, Arthur Zanetti vem experimentando outras funções, porém ainda dentro do mundo da ginástica. Ele fez parte do time de comentaristas da Globo durante as Olimpíadas, e antes disso estreou como árbitro no Troféu Brasil de Ginástica, que aconteceu em junho, no Rio de Janeiro. Agora, ele voltou para a função de árbitro, desta vez no Campeonato Brasileiro, que está acontecendo em João Pessoa.
Ele falou sobre essas experiências como árbitro e avaliou a nova geração da ginástica artística brasileira.
— Estou muito feliz de estar aqui na Paraíba podendo arbitrar. Lógico que a gente sempre gosta de competir, mas eu tive uma lesão recentemente, ainda não estou recuperado 100%, tive essa oportunidade de vir arbitrar e acompanhar essa nova geração. Gostei muito de ver a competição, são atletas bem talentosos que têm um grande potencial para um dia representarem nosso país — disse Zanetti.
Mas quem pensa que ele já se despediu das competições, se enganou. Ele revelou que a pretensão é voltar ainda este ano, na disputa dos Jogos Abertos, em dezembro.