O Serra Branca segue se preparando para o Campeonato Paraibano de 2025, única competição no calendário da equipe para o próximo ano. Na segunda-feira (23), o Carcará do Cariri venceu o Laguna-RN por 2 a 1, no CT Erasmo Alves Ribeiro. Com o segundo triunfo no seu terceiro amistoso disputado, o técnico Cristian de Souza enxerga que a sua equipe segue evoluindo, mas que ainda há uma distância até a "condição ideal" para o estadual.
Com três partidas preparatórias já realizadas, o Serra Branca tem apenas mais uma confirmada durante a sua pré-temporada. O próximo compromisso do Carcará do Cariri será o amistoso contra o Botafogo-PB, na Maravilha do Contorno, no dia 30 de dezembro.
+ Confira a lista de amistosos dos clubes paraibanos
+ Serra Branca vence o Laguna-RN em mais um jogo da pré-temporada
Se encaminhando para a sexta semana de trabalho antes do início da temporada, o treinador Cristian de Souza avalia o crescimento do clube.
— Estamos fechando a nossa quinta semana de trabalho, que foi importante. Foi um período em que já conseguimos trabalhar os aspectos ofensivos, o que ficou claro no jogo contra o Laguna-RN, a nossa evolução. Estamos em franca evolução, no aspecto de ter a bola, de saber usar a bola nos corredores, de ter a bola nos lados — comentou Cristian de Souza, técnico do Serra Branca.
Quanto ao Paraibano, ainda não se sabe a data de estreia do Serra Branca. No entanto, o Carcará do Cariri já conhece o seu primeiro adversário no estadual de 2025: o Campinense.
Na última edição da competição, o Serra Branca bateu na trave do seu objetivo, que era conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, pois foi eliminado na semifinal para o Botafogo-PB. Entendendo a dificuldade da competição e do nível necessário, Cristian entende que há uma margem de crescimento para o Carcará até o Paraibano.
— Foi um bom teste (contra o Laguna-RN), estamos contentes. Mas sabedores que estamos longe da nossa condição ideal para a estreia. Obviamente, ao longo do campeonato, vamos nos encorpando, criando entrosamento, mas estamos contentes pelo encerramento da quinta semana pelo que estamos produzindo dentro do jogo com a bola — expôs Cristian de Souza, técnico do Serra Branca.