Flamengo x Madureira, pelo Carioca 2025, acontecerá em Campina Grande-PB

FERJ acatou o pedido da FPF-PB e a partida válida pela 2ª rodada do Carioca acontecerá na terra do Maior São João do Mundo, no dia 15 de janeiro

Por Izabel Rodrigues e Matheus Aquino — Campina Grande, PB


Última vez que o Flamengo esteve em Campina Grande foi em 2013, pela Copa do Brasil

Após 12 anos, o Flamengo voltará a jogar em Campina Grande, na Paraíba. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) acatou o pedido da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), protocolado na última quinta-feira (19), e a partida entre Flamengo e Madureira, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, acontecerá na terra do Maior São João do Mundo, no dia 15 de janeiro.

Estádio Amigão, Campina Grande-PB — Foto: Edson Maia / Rádio CBN

Como aconteceu neste ano de 2024, o Flamengo fará seus primeiros jogos do Campeonato Carioca em outras cidades do país, buscando uma maior aproximação com os torcedores espalhados fora do Rio de Janeiro.

A Paraíba será novamente sede de um dos jogos, porém, desta vez, a cidade é Campina Grande, a maior do interior do estado. Neste ano a partida entre Nova Iguaçu x Flamengo, pela 2ª rodada do Carioca, aconteceu em João Pessoa.

Vale lembrar que o Flamengo deve mandar o Sub-20 para o jogo em Campina Grande. Essa estratégia tem sido adotada nos últimos inícios de Carioca, com os profissionais assumindo geralmente a partir da 4ª rodada. Mas, com novo técnico e gestão, é importante aguardar confirmações. Essa, porém, é a tendência.

Campinense x Flamengo, Copa do Brasil 2013 — Foto: Leonardo Silva/Vipcomm

A última vez que o Flamengo jogou no Estádio Amigão foi em 2013, enfrentando o Campinense pela 2ª fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro carioca venceu o Rubro-Negro paraibano por 2 a 1.

Contra o Madureira, o Flamengo fará seu 23º jogo na Paraíba em toda a sua história. O retrospecto é favorável: 18 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota (1952). No Amigão, foram 5 jogos: vitórias sobre Treze (75, 82, 84) e Campinense (2013), além de 0x0 com o Fluminense (95).