Goleiro com passagens pelo Amazonia e São Francisco-PA morre aos 19 anos

Clubes se manifestaram em suas páginas oficiais. Anderson Filipe morreu neste sábado, vítima de leucemia

Por Dominique Cavaleiro, Redação do ge — Santarém, PA


Morreu neste sábado (7) em Santarém, no oeste do Pará, o goleiro Anderson Filipe da Silva de 19 anos. O atleta estava lutando contra a leucemia.

O jogador de 19 anos teve, em sua breve trajetória no futebol, passagens pelo Amazonia e atualmente fazia parte do elenco das categorias de base do São Francisco.

Goleiro Anderson Filipe da Silva morreu neste sábado (7) — Foto: Redes Sociais

Pelas redes sociais, tanto o Amazonia quanto o São Francisco se manifestaram sobre a morte do goleiro destacando as contribuições para o clube e exaltando suas qualidades pessoais como cidadão.

Segundo a nota do Amazônia, Anderson marcou intensamente o time não apenas como um grande jogador, mas também uma pessoa extraordinária: dedicada, batalhadora e inspiradora para todos ao seu redor.

“Sua ausência deixará um vazio imenso, mas sua memória viverá em cada defesa, em cada sorriso e em cada coração que teve o privilégio de conhecê-lo”, diz um trecho da nota do Amazônia.

A torcida Força Jovem, do São Francisco, destacou que o goleiro deixará saudades não só pelo ótimo atleta que foi, mas também pela ótima pessoa.

“Sempre dedicado em tudo que fazia, obediente aos pais e também ao futebol onde tinha um sonho de ser profissional. Sua breve passagem pela Base do São Francisco F.C., ficará marcada para todos nós, e sua memória estará sempre com todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, diz a nota da Força Jovem.