A coordenação do Polo Tapajós da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa) emitiu uma nota, dando detalhes de uma pancadaria registrada durante uma partida de futsal realizada em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu durante a semifinal do Sub-20 do Campeonato Paraense de Futsal.
Pancadaria marca semifinais do Campeonato Paraense de Futsal de base em Santarém
De acordo com a nota, a confusão teria iniciado por questões pessoais envolvendo os técnicos de Juventude e Tiradentes. Os treinadores teriam levantado questões envolvendo outras competições.
Ainda segundo a nota, toda a confusão aconteceu na frente do coordenador do Polo Tapajós da Federação que classificou a situação como lamentável. Michel Marcos destacou que a violência e agressividade não tem lugar no esporte.
- Esperamos que essa nota sirva como ponto de reflexão para que juntos possamos construir um ambiente esportivo exemplar, onde a paixão pelo futsal seja expressa de maneira produtiva e construtiva – disse o coordenador do Polo Tapajós.
O Polo Tapajós da Fefuspa informou que todos os envolvidos serão punidos rigorosamente pela coordenação.
Equipes se manifestam sobre o caso
Em nota à imprensa, divulgada nas redes sociais, tanto o Juventude quanto o Tiradentes se manifestaram sobre a confusão que aconteceu no domingo (15).
A diretoria do Tiradentes informou que a confusão foi um fato isolado. A diretoria do clube lamentou o caso e pediu desculpas aos apoiadores, torcedores e pais de alunos pela confusão e pelas cenas de agressões físicas.
A diretoria do Tiradentes não informou se tomará alguma medida em relação ao caso.
O Juventude também se manifestou sobre o caso informando que não compactua com qualquer espécie de violência, e de plano, suplicou aos seus torcedores, apoiadores, patrocinadores, pais, salonistas, e à sociedade santarena, seu mais sincero e veemente pedido de desculpas.
O Juventude informou que internamente o Clube está comprometido com a identificação dos envolvidos para fins de responsabilização.
Confira as informações do esporte com Dominique Cavaleiro