Técnico do São Raimundo estima que pelo menos 10 atletas da base devem “subir” para o profissional

Rodrigo Reis acompanhou o jogo-treino entre as equipes Sub-17 e Sub-20 que aconteceu na quarta (19) no Panterão

Por Dominique Cavaleiro, Redação do ge — Santarém, PA


Rodrigo Reis, técnico do São Raimundo — Foto: Fabriane Ramos/Ascom São Raimundo

O técnico do São Raimundo, Rodrigo Reis, já estimou que no mínimo 10 atletas do Pantera devem “subir” da base para o profissional visando a disputa da Série B1, a Segundinha. O treinador falou ao ge na quarta (19) quando acompanhava um jogo-treino entre as equipes Sub-17 e Sub-20 do Pantera.

- Já tenho acompanhado desde quando assinei o contrato com o São Raimundo, tem uns nomes praticamente certos que vão integrar o elenco para a Segundinha – contou Rodrigo.

De acordo com Rodrigo Reis, a mentalidade dele está alinhada com o clube de valorização dos atletas da base. O treinador contou ainda que alguns jogadores de fora deverão desembarcar em Santarém nos próximos dias para integrar o elenco do Pantera.

- Temos que estar alinhados com o orçamento para trazer jogadores de qualidade. A diretoria está conseguindo trazer para que a gente possa fazer um time competitivo para conseguir nossos objetivos – completou Rodrigo.

Para o treinador alvinegro, o entrosamento dos atletas por conta das disputas em competições de base como a Copa Pará Sub-20 será um ponto favorável para ajudar na preparação para a disputa da Segundinha.

- Essa interação entre eles é importante junto com os atletas que vão chegar eu acredito que isso vai dar uma liga muito boa em busca dos nossos objetivos – finalizou.

Estreia na Série B1

A estreia do Pantera já tem data marcada: será dia 17 de agosto contra o Pinheirense no Estádio Abelardo Condurú (de Portões Fechados). Em Santarém o Pantera joga na terceira rodada, contra o União Paraense.