Após vencer por 6 a 0 no jogo de ida, o Paysandu confirmou o título da Copa Verde nesta quarta-feira, dia 29, no Estádio Olímpico, com mais um resultado positivo em cima do Vila Nova. A equipe bicolor venceu por 4 a 0, fechando 10 a 0 no placar agregado e chegando ao tetracampeonato da competição.
O Papão também conquistou o torneio regional em 2016, 2018 e 2022, sendo o maior campeão da Copa Verde.
A partida de volta, em Goiânia, não contou com um bom público. Apenas 374 pagantes estiveram presentes no Estádio Olímpico e viram o Papão golear o Tigre mais uma vez. Vale lembrar que a diretoria do clube goiano colocou os ingressos de arquibancada no valor de R$ 200 (R$ 100 a meia).
Tetracampeão
Na Copa Verde, o primeiro título do Lobo foi em 2016, na terceira edição do campeonato. No jogo de ida da final, o Paysandu venceu o Gama por 2 a 0 e perdeu a segunda partida por 2 a 1, mas levou a melhor no placar agregado.
O Papão ganharia outro título dois anos depois. Em 2018, o time bicolor superou o Atlético Itapemirim na primeira partida da final ao vencer por 2 a 0. A equipe paraense apenas administrou a última partida e empatou por 1 a 1.
Em 2022, o Paysandu e o Vila Nova não saíram do zero no primeiro jogo da grande decisão. Na partida derradeira, o Tigre abriu o placar com Matheuzinho, mas João Vieira fez um gol heroico, aos 49 minutos do segundo tempo, e levou a partida para as penalidades. Nas cobranças, o Lobo foi mais certeiro e ficou com o título.
Na atual edição, o Lobo atropelou o Vila Nova na Curuzu, aplicando uma goleada de 6 a 0. Na Volta, no Estádio Olímpico, a partida terminou 4 a 0 para os bicolores, resultado que garantiu o quarto título do Papão.