Mangueirão recebe vistoria da Fifa para a Copa do Mundo Feminina de 2027

Principal estádio paraense é um dos 12 candidatos a receber jogos do Mundial

Por Redação do ge* — Belém


O Mangueirão recebeu a comitiva da Fifa responsável por analisar os 12 estádios candidatos a receberem jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada pela primeira vez no Brasil, entre 24 de junho e 25 de julho.

Estádio Olímpico Mangueirão — Foto: Beatriz Reis

A visita faz parte de um cronograma de vistorias iniciado em 25 de setembro e que vai até o dia 11 de outubro, em todas as cidades-sedes pré-selecionadas. Em Belém, foram analisadas as condições do estádio para receber as partidas do mundial, além da infraestrutura da cidade em serviços, transporte, estrutura do aeroporto, hospitalidade e outros.

O processo de escolha também levará em consideração o legado que será deixado para o futebol feminino local pós-Copa. Por conta disso, os representantes da entidade acompanharam um jogo realizado no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), entre Tiradentes e Paysandu, válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraense Feminino Sub-20, que terminou 1 a 1.

Mangueirão recebe vistoria da Fifa para a Copa do Mundo Feminina de 2027 — Foto: Divulgação / Agência Pará

As cidades sedes devem ser anunciadas no começo de 2025. A previsão é de que pelo menos oito das 12 candidatas sejam selecionadas. Além de Belém (Estádio Mangueirão), estão na disputa: Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Arena Castelão), Manaus (Arena da Amazônia), Natal (Arena das Dunas), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena de São Paulo).

*Luiz Gustavo, sob supervisão de Nicksson Melo.