Espanha viaja de trem para enfrentar o Brasil nas semifinais do futebol feminino

Atuais campeãs mundiais buscam medalha inédita, e brasileiras tentam disputar nova final após 16 anos

Por Redação do ge — Marselha, França


Em busca da primeira medalha olímpica de sua história, a seleção feminina da Espanha está pronta para enfrentar o Brasil na semifinal das Olimpíadas de Paris. O elenco espanhol viajou nesta segunda-feira para Marselha, onde duelará com a seleção brasileira na terça, às 16h (de Brasília), e usou a rede de trens da França para o deslocamento.

A TV Globo e o Sportv transmite o duelo entre Brasil e Espanha, e você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.

Delegação da Espanha na chegada a Marselha — Foto: Divulgação/RFEF

As atuais campeãs mundiais podem assegurar a primeira medalha olímpica da Espanha no futebol feminino se baterem o Brasil, garantindo ao menos a prata em uma decisão contra Estados Unidos ou Alemanha. Uma derrota leva as espanholas para a disputa do bronze. O time nunca havia conseguido chegar às semifinais do torneio de futebol feminino das Olimpíadas.

Para alcançar o resultado histórico, o time da Espanha precisou mostrar poder de reação diante da Colômbia, nas quartas de final. Após sair perdendo por dois gols de diferença, a seleção europeia conseguiu um empate nos minutos finais e levou o duelo para prorrogação. Após empate no tempo extra, as campeãs mundiais venceram nos pênaltis, por 4 a 2.

Espanha 2 (4) x (2) 2 Colômbia | Pênaltis | Futebol Feminino| Jogos de Paris 2024

O Brasil, por sua vez, busca o terceiro pódio de sua história no futebol feminino. Medalhista de prata em 2004 e 2008, a seleção brasileira tenta disputar uma nova final após 16 anos.