Alemanha terá o primeiro atleta negro como porta-bandeira na história das Olimpíadas

Armador do Brooklyn Nets, da NBA, Dennis Schröder celebra conquista nas redes sociais

Por Redação do ge — Paris, França


Paris 2024 será histórico para a Alemanha no torneio olímpico. Pela primeira vez, a delegação terá um porta-bandeira negro. Será Dennis Schröder, armador do Brooklyn Nets, time de basquete da NBA. O nome foi confirmado pelo Comitê Olímpico Alemão, e a escolha foi celebrada pelo jogador de basquete de 30 anos.

Quantas medalhas o Brasil vai conquistar em Paris 2024?

Palpite olímpico: atletas do Brasil projetam as "pedras no sapato" em Paris 2024

- Conseguimos vencer. A todas as pessoas que votaram em mim, muito obrigado 🙏🏿 vocês são os melhores de sempre. Poder compartilhar esse sentimento com você é inacreditável. O primeiro porta-bandeiras de pele negra para a Alemanha. Fizemos isto juntos e estamos a fazer uma grande declaração com isso! Levarei a BANDEIRA com orgulho - escreveu o jogador nas redes sociais.

Capitão da seleção de basquete alemã, Schröder foi escolhido por meio de votação pública na Alemanha. Ele estará junto da judoca de 28 anos, Anna-Maria Wagner, bicampeã mundial e bronze por duas vezes nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Dennis Schröder comandou a seleção alemã de basquete ao bronze no Campeonato Europeu de 2022 e ao título da Copa do Mundo em 2023.

Dennis Schroder comemora título da Copa do Mundo de basquete pela Alemanha — Foto: FIBA

Os outros candidatos a porta-bandeiras na Alemanha tinham sido a amazona Jessica von Bredow-Werndl e a jogadora de futebol, Alexandra Popp para as mulheres. Entre os homens, o atirador esportivo Christian Reitz e o tenista Alexander Zverev eram também candidatos.