Esquiadora italiana morre aos 19 anos após acidente em treino

Promessa da Itália, Matilde Lorenzi sofre queda em pista de esqui alpino e não resiste: "Tragicamente perdida"

Por Redação do ge — Bolzano, Itália


O esporte da Itália está em luto. Nesta terça-feira, o Ministério da Defesa do país anunciou a morte da esquiadora Matilde Lorenzi, de apenas 19 anos. A atleta da equipe do exército italiano sofreu uma queda durante um treino na pista de Val Senales na segunda-feira. A promessa do esqui alpino recebeu atendimento médico em um hospital de Bolzano, mas faleceu nesta terça em decorrência do acidente.

- A Federação Italiana de Esportes de Inverno está de luto e expressa suas condolências à família, aos amigos e a todos aqueles que amavam Matilde e sempre se lembrarão dela - afirmou em comunicado a entidade responsável pelos esportes de inverno da Itália.

Matilde Lorenzi esquiadora italiana — Foto: FIS Ski

Matilde completaria 20 anos no próximo mês e era apontada como uma promessa italiana do esqui alpino. Na última temporada, disputou o Mundial juvenil, ficando na sexta posição do downhill e na oitava do Super-G. Foi campeã italiana adulta do Super-G.

- Estamos profundamente tristes com o falecimento de Matilde Lorenzi. Matilde foi tragicamente perdida após uma queda durante uma sessão de treinamento na rampa Grawand G1 em Val Senales - afirmou em nota a Federação Internacional de Esqui.

Matilde Lorenzi esquiadora italiana — Foto: Reprodução

'Mapeando' tem Brasil no esqui alpino e sopro irregular na Rússia