O Cuiabá tem negociações encaminhadas para a renovação de contrato com o técnico Bernardo Franco até dezembro de 2025. O treinador, no clube desde agosto, tem vínculo até o fim desta temporada.
Conforme apurou o ge, já existe um acerto entre as partes e resta apenas a assinatura do contrato para a oficialização do novo acordo.
Já rebaixado, o Cuiabá iniciou o planejamento para a disputa da Série B de 2025 e prioriza pela manutenção do comandante no cargo. Apesar da campanha ruim no Brasileirão, ele é bem avaliado internamente.
Mais do Cuiabá:
+ André Luís passará por cirurgia e só volta em 2025
+ Escalação: trio titular não enfrenta o Bahia
Bernardo Franco foi anunciado pelo clube mato-grossense em agosto, logo após o pedido de demissão do técnico português Petit. No Dourado, o profissional de 38 anos vive sua primeira experiência à frente de uma equipe profissional.
Já rebaixado, Cuiabá tem lista de desfalques contra o Bahia
Antes de assumir o posto, ele havia sido auxiliar-fixo do português António Oliveira durante a carreira, inclusive com passagens pelo próprio Cuiabá, entre 2022 e início de 2024.
Franco pegou o time já em situação delicada no Brasileirão e não conseguiu evitar o rebaixamento. Em 13 jogos até aqui, venceu dois, empatou seis e perdeu cinco - um aproveitamento de 30,76% dos pontos em disputa.