Jogador baleado em saída de boate em Minas recebe alta depois de passar por cirurgia

André Vinicius, de 20 anos, levou um tiro nas costas na madrugada de domingo, em Patos de Minas

Por Redação do ge — Patos de Minas, MG


André Vinícius recebe alta — Foto: URT/Divulgação

O meia André Vinicius, da URT, recebeu alta nesta quarta-feira. O atleta passou por cirurgia na noite de terça-feira e retirou a bala que tinha ficado alojada. Ele foi baleado na saída de uma boate na madrugada de domingo e foi atingido nas costas, segundo a Polícia Militar (PM). Os suspeitos foram presos e armas apreendidas.

A alta médica foi divulgada nas redes sociais do clube. André estava internado no Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) para onde foi transferido ainda no domingo. O presidente do clube Clayton Lima disse que a cirurgia começou às 19h de terça-feira e o procedimento durou cerca de uma hora.

A cirurgia chegou a ser descartada em um primeiro momento, no entanto, na terça-feira, os médicos reconsideraram a realização do procedimento.

LEIA MAIS:

O caso

André Vinícius, meia, URT — Foto: Reprodução/URT

André Vinícius foi baleado na entrada de uma boate na madrugada de domingo. Segundo informações da Polícia Militar, o meio-campista foi atingido por um tiro nas costas depois de entrar no carro dele. Os três suspeitos foram detidos em flagrante ainda no domingo e as duas armas e munição encontradas no veículo em que eles estavam apreendidos.

Ainda segundo a PM, um dos envolvidos chegou a confessar que houve discussão dentro da boate que foi motivada por "time de futebol". A Polícia Civil ratificou a prisão de dois homens suspeitos de atirarem no atleta. Um jovem de 16 anos, que estava no carro com a dupla foi apreendido.

Clayton Lima informou durante entrevista coletiva que André Vinícius negou ter ocorrido desentendimento no local.

– Ele alega que não houve nada de errado, nenhum tipo de desentendimento ou conversa com pessoas que ele não conhecia. Mas vamos ouvir outros atletas que estavam juntos para a gente entender, mas aparentemente não houve nenhum tipo de bate-boca que viesse a motivar esse fato – declarou.

Ainda na segunda-feira, a diretoria da URT realizou uma entrevista coletiva para falar sobre a tentativa de homicídio sofrida pelo jogador, que chegou ao clube nesta temporada. De acordo com o presidente do clube, André Vinícius afirmou que não houve nenhum desentendimento dentro da boate. De acordo com Polícia Civil, o caso está em investigação.

📲 Confira as notícias do esporte no ge Triângulo
📲 Siga o ge no Instagram e no Facebook

MAIS ESPORTE: veja os vídeos do ge Triângulo e da TV Integração