Caldense precisa da vitória contra URT manter chances de classificação no Módulo 2

Veterana joga fora de casa contra o time de Patos de Minas no domingo, pela 9ª rodada do Módulo 2 do Mineiro

Por Redação do ge — Poços de Caldas, MG


A Caldense vai até Patos de Minas no domingo (16), onde enfrenta a URT pela 9ª rodada do Módulo 2 do Mineiro. A Veterana ainda tem chances de classificação para a próxima fase. Para mantê-las vivas, o time de Poços de Caldas só tem uma possibilidade: vencer o Trovão Azul.

Com apenas dois jogos pela frente, contando a partida de domingo, a Caldense, com oito pontos, segue com possibilidades matemáticas de ultrapassar a própria URT (13 pontos) e o Mamoré (12 pontos) na tabela. Os adversários estão, respectivamente, em segundo e terceiro lugar e na zona de classificação.

Para isso, precisa vencer a URT e torcer para um tropeço do Mamoré diante do North. Assim, a Veterana iria para a rodada final, contra o North, com 11 pontos e a expectativa de superar a pontuação de pelo menos um dos concorrentes, caso vença o time de Montes Claros, aliado com tropeços das equipes de Patos perante Boa e VEC.

Para o duelo em Patos de Minas

O técnico Mauro Fernandes volta a contar com Alan Calbergue. O meia já cumpriu a suspensão automática por ter levado o vermelho e fica à disposição do treinador.

Os jogadores Zé Artur, Sandoval, Omar e Lucas Silva estão pendurados com dois cartões amarelos.

O goleiro Omar e o lateral Fábio Sá, que foram substituídos no último jogo por terem sentido o joelho e o ombro, respectivamente, são dúvida para o duelo.