Times do Vale do Aço alteram elencos de olho na classificação do Módulo II

Ipatinga e Social anunciaram novos técnicos nesta semana, contrataram e dispensaram jogadores

Por Patrícia Belo, GloboEsporte.com


Técnico Márcio Pereira assumiu o comando do Ipatinga nessa quinta-feira (15) — Foto: Wellington Silveira/Inter TV

Sonhando com a classificação para a próxima fase do campeonato ou até mesmo a permanência no Módulo II, os times do Vale do Aço, Ipatinga e Social, mexeram em algumas peças do elenco ao longo desta semana. Com as mudanças os clubes esperam somar três pontos pela sétima rodada do torneio que inicia no próximo sábado, 17.

Na manhã desta sexta-feira, 16, o novo técnico do Ipatinga, Márcio Pereira disse que veio com a missão de trabalhar forte e fazer uma liga entre o meio de campo e o ataque do time quadricolor. Ele assumiu o comando do time nessa quinta-feira (15) após a demissão de Eugênio Souza.

- Conheço os jogadores do Ipatinga e sei do potencial de cada um deles, respeito o trabalho do meu amigo Eugênio, mas cada treinador tem um jeito de trabalhar. Tenho minhas particularidades e vim implantar a minha técnica em campo. Agora se eu não conseguir acertar a qualidade técnica, nós vamos na raça mesmo-, disse o treinador.

Márcio Pereira estava em atividade, era treinador do Nacional de Muriaé até a noite desta quarta-feira, quando dirigiu a equipe na vitória diante do Mamoré, por 2 a 1; ele foi desligado do clube nesta quinta, momentos antes do anúncio oficial do Ipatinga. Pelo NAC, Márcio teve três vitórias e três derrotas, deixando o time na 6ª posição, com nove pontos.

O Ipatinga recebe o Mamoré às 19h desse sábado e deverá ter novidades na escalação, uma vez que o goleiro Márcio, volante Leandro Teixeira e o atacante Halef Pitbull também foram desligados do clube. Os nomes dos novos jogadores ainda não foram anunciados.

Social

Técnico Roberto Carlos assumiu de forma interina o lugar de Conrado Ramos — Foto: Assessoria/Divulgação

A equipe de Coronel Fabriciano também anunciou nesta sexta-feira, 16, o nome do novo técnico para o comando do clube. Roberto Carlos será o responsável em dar sequência aos jogos do clube pelo Campeonato Mineiro do Módulo II.

Roberto Carlos foi efetivado, após assumir de forma interina o lugar do técnico Conrado Ramos, que deixou o cargo após a derrota do último domingo, por 2 a 0, diante do Democrata de Sete Lagoas.

No elenco, quatro jogadores acertaram a sua chegada. Entre os eles estão três ex-democrata, o atacante Marcinho, o meia Marcelo e o volante Filipe. Também chegou ao Saci, o meia Ruhan que estava no futebol catarinense.

Após o anúncio da chegada de novos reforços a diretoria oficializou a dispensa dos atacantes Lucas e Balthazar, e do volante Heitor.