O Montes Claros Esporte Clube comunicou na tarde desta segunda-feira, 1º, a demissão do técnico Milagres. O treinador deixa a equipe após 10 jogos pela Segunda Divisão do Mineiro, onde o time é o sexto colocado, com 16 pontos, conquistados em cinco vitórias. Para o restante da temporada, o comando ficará com o auxiliar técnico Alexandre Caribé.
A demissão de Milagres ocorre após mais uma derrota do time fora de casa, diante do Pouso Alegre nesse domingo, 30. Até aqui o time fez cinco jogos como visitante e não venceu nenhum jogo; foram quatro derrotas e um empate.
O treinador foi uma aposta da direção, na reformulação do futebol profissional em Montes Claros. Com experiências dentro e fora de campo, onde atuou no comando do sub-20 do América por alguns anos, Milagres participou da montagem do elenco e comissão técnica. Em nota oficial, a diretoria do Montes Claros agradeceu os esforços do treinador para a evolução do time.
Caribé
O auxiliar do Montes Claros tem grande experiência com o futebol, em especial na base. Professor da Unimontes, em 2015 fez parte da equipe técnica do Montes Claros Futebol Clube, o Bicho, no último ano de atividades do clube. Caribé é responsável pela equipe do projeto social de futebol da Unimontes. No atual formato do Montes Claros, Caribé atuou com análise de desempenho dos atletas.
Bentinho, que também é auxiliar da comissão técnica, segue no grupo.
Próximos duelos
Caribé terá o desafio de fazer o Montes Claros vencer seus próximos duelos, para reduzir a dependência da sorte de resultados na busca da classificação à semifinal da Segunda Divisão. Faltam apenas dois jogos para o encerramento da primeira fase da competição.
O próximo compromisso do MOC será confronto direto com o Athletic Clube, na cidade de São João Del Rei, no próximo sábado, 6, às 15h. Depois o time norte-mineiro joga em casa, contra o Minas Boca no dia 13 de outubro, para encerrar a primeira fase.