O Cruzeiro está próximo de confirmar a saída do goleiro Anderson para o Atlético-GO. Entre Dragão e goleiro a situação está praticamente acertada, restando alguns detalhes entre os dois clubes para ser sacramentada a transferência.
Rei da mesa: Anderson, do Cruzeiro, elege os melhores goleiros que viu jogar
Já está definido que o Cruzeiro manterá uma parte dos direitos econômicos de Anderson, que vai assinar contrato até o fim de 2027. Ainda é estudada a possibilidade de uma compensação financeira ou envolvimento de um atleta com idade sub-17 na negociação - um dos nomes avaliados é o meia Gabriel Pae.
O Cruzeiro não tinha intenção de negociar Anderson e, inclusive, conversava com o jogador para ampliação do vínculo que ia até dezembro de 2025. No entanto, o interesse do Atlético apareceu como uma possibilidade interessante, diante do desejo do goleiro em ter sequência como titular – Ronaldo tem possibilidade de deixar o Dragão.
A informação sobre a ida de Anderson para o Atlético-GO foi noticiada pelo jornalista Samuel Venâncio, e o ge avançou com o tempo de contrato e a composição do negócio, com possibilidade de envolvimento de um jogador da base atleticana nas tratativas.
No Cruzeiro, Anderson teve sequência como titular após a saída de Rafael Cabral, mas voltou para o banco com a contratação de Cássio. Neste momento, Léo Aragão passa a ser alternativa ao camisa 1, havendo possibilidade de efetivação do jovem Otávio, de 19 anos, no profissional.