Quem vai levantar a taça do Campeonato Maranhense 2024? Maranhão e Sampaio fazem o segundo jogo da final do Estadual na tarde deste sábado, no estádio Castelão. A Bolívia Querida chega com a vantagem de já ter vencido a primeira partida por 1 a 0 e leva a vantagem de jogar pelo empate. Ao time atleticano a vitória por pelo menos um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. A bola rola a partir das 15h45 e o ge acompanha o jogo em tempo real.
O Maranhão chega para esse partida com uma certa desconfiança do torcedor, tudo por conta dos maus resultados dos últimos jogos do Demolidor de Cartazes, somando o duelo de ida da final do Maranhense e os três últimos jogos do Brasileiro Série D. O time comandado pelo técnico Vinícius Saldanha quer reencontrar o caminho das vitórias, nada melhor do que conquistar o bicampeonato consecutivo, o MAC conseguiu esse feito há 30 anos. Outro tabu que o Bode Gregório quer encerrar também, é ser campeão contra o Sampaio em uma decisão de Campeonato Maranhense que não acontece desde 1999.
O Sampaio chega na partida com a confiança restaurada. A equipe boliviana vinha na lanterna da Série C do Brasileiro e na última quarta-feira conseguiu vencer o Caxias de virada com gols depois dos 40 do segundo tempo. A ideia é aproveitar a vitória para tentar seu 37º da história do Maranhense e aumentar a distância de seus rivais na hegemonia local.
Prováveis escalações
Maranhão - Técnico: Vinícius Saldanha
Para o segundo da final do Maranhense, o time atleticano não vai contar com o Zagueiro Luís Fernando, já que ele chegou do prazo de inscrição do Campeonato. O técnico Vinícius Saldanha vai ter que encontrar o substituto de zaga para Maicon. Fernando e Pedro Gustavo disputam essa vaga no time.
O lateral-direito Franklin ainda é dúvida para entrar em campo, ele se machucou contra o Tocantinópolis pela sexta rodada do Brasileiro Série D. Matheus Rubens é o substituto de origem na posição, mas ele não pode jogar por conta da sua participação no estadual deste ano pela equipe do Pinheiro. Neste caso, Fernando pode ser mais uma vez improvisado na lateral-direita.
Provável escalação: Moisés; Franklin (Fernando), Denilson (Pedro Gustavo), Maicon e André Radija; Cavi, Vander e Adeílson; Vinícius Barata, Ronald Camarão e Felipe Cruz.
Pendurados: Adeílson, Cavi, Franklin e Vinícius Barata.
Desfalques: Dieguinho, Matheus Rubens e Luís Fernando (não estão inscritos).
Sampaio - Técnico: Zé Augusto
Em relação ao time que venceu o Caxias, na última quarta-feira, duas modificações são obrigatórias no ataque: Breno Almeida e Gabriel Silva não estão inscritos e devem ser substituído por Bruno Baio e nesta segunda vaga Edrean e João Felipe abrem uma disputa.
Outra possível mudança é na lateral-direita, que foi ocupada na partida passada pelo volante Maurício. Recuperado de lesão, Rafael Luiz está disponível e pode voltar a titularidade. Os atacantes Gabriel Silva, Breno Almeida e Thiaguinho, os meias Guilherme Escuro e Marcelinho e o lateral-direito Fabrício não podem jogar porque não estão inscritos.
Provável escalação: Felipe; Maurício (Rafael Luiz), Franklin, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gazão, Ferreira e Adauto Júnior; Pimentinha, Bruno Baio e Edrean (João Felipe).
Pendurados: Pimentinha;, Fábio Aguiar, Ferreira, Adauto, Rafael Luiz, Thallysson, Edrean e Bruno Baio.
Desfalques: Pablo (suspenso, mas negocia saída do clube); Gabriel Silva, Breno Almeida, Thiaguinho, Guilherme Escuro, Marcelinho e Fabrício (não estão inscritos no Estadual).
Transmissão
- Tempo Real: o ge acompanha todos os lances; Clique Aqui.
- Pelo rádio: Mirante News
- Transmissão ao vivo: TV MAC
Arbitragem
- Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
- Assistente 01: Elson Araújo da Silva
- Assistente 02: Jhon Gleyson Viegas Sousa
- Quarto árbitro: Maycon Matos Nunes
- Quinto árbitro: Jeydson Mandu Barros
- Árbitro adicional 01: Roberto Santos Sá
- Árbitro adicional 02: Lucas Brito da Silva