Atlético-GO contrata lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo e que foi condenado por homicídio em 2023

Jogador tem 28 anos e estava no Ituano; ele cumpre a pena em regime aberto

Por Guilherme Gonçalves e Victor Hugo de Araújo — Goiânia


Jogador Marcinho é condenado por morte de casal em 2020

O Atlético-GO fechou a contratação do lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo, Athletico-PR, Bahia e que por último estava no Ituano.

O jogador tem 28 anos e também já atuou no futebol do Chipre e da Rússia. Em 2024, ele disputou 22 jogos pelo Ituano; não marcou gols.

Marcinho, ex-Botafogo, está fechado com o Atlético-GO — Foto: Reprodução

Marcinho chega para a lateral-direita do Dragão, que em 2024 alternou entre Maguinho e Bruno Tubarão. Ambos, porém, não ficam para 2025.

Condenação por homicídio

Em 2023, Marcinho foi condenado por homicídio. A pena foi de três anos e seis meses de prisão em regime aberto. Pela sentença, o atleta matou um casal de professores em um acidente de trânsito.

O caso ocorreu em dezembro de 2020, quando ele jogava pelo Botafogo e atingiu as duas pessoas com o carro. Segundo o TJRJ, o jogador consumiu bebidas alcoólicas no dia do crime. A perícia apontou que a alta velocidade e o local de travessia errado dos pedestres foram as causas.

De acordo com a Justiça do Rio de Janeiro, Marcinho conduzia o carro em zigue-zague, em velocidade entre 86km/h e 110km/h, em uma via de velocidade máxima permitida de 70 km/h.