Presidente diz que goleiro Ronaldo pode deixar o Atlético-GO

Adson Batista vê jogador desgastado após rebaixamento e afirma que existem clubes interessados no jogador

Por Redação do ge — Goiânia


Presidente diz que goleiro Ronaldo pode deixar o Atlético-GO

Titular absoluto, capitão e uma das referências do elenco, o goleiro Ronaldo, de 28 anos, pode deixar o Atlético-GO. Ele ainda tem contrato com o time goiano, no entanto, o presidente da Saf do clube, Adson Batista, afirma que o jogador está bastante desgastado por conta da temporada ruim da equipe.

O Atlético-GO foi rebaixado para a Série B, com 30 pontos, e conseguiu pelo menos sair da lanterna nas rodadas finais ao ultrapassar o Cuiabá. Mesmo assim, Adson Batista afirma que Ronaldo ficou desgastado e foi alvo de críticas de boa parte da torcida por conta da temporada ruim. Pedro Rangel, goleiro reserva que pertence ao Fluminense, pode renovar.

- Provavelmente ele (Ronaldo) não vai ficar porque tem muita procura pelo Ronaldo e ele está muito desgastado por conta do nosso momento. O Pedro Rangel é um excelente goleiro, há possibilidade de ele continuar. Ele já deixou seu apartamento montado e vamos avaliar com calma. O caso do Ronaldo será diferente. Uns três ou quatro clubes me procuraram, mas ninguém tem dinheiro – diz Adson Batista.

Goleiro Ronaldo pode deixar o Atlético-GO — Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O dirigente do Dragão ainda afirma que o time passará por ampla reformulação. Recém-contratado, o técnico Rafael Guanaes se apresenta no dia 26 de dezembro para o início da temporada. Adson Batista afirma que já acertou com alguns jogadores e que vai buscar principalmente reforços para o ataque.

- O Campeonato Brasileiro foi sofrível. Foi triste. Porém, não vamos ficar aqui chorando e lamentando. Vamos tentar escrever uma nova história... poucas pessoas vão continuar. Faremos uma mudança profunda. Já contratamos praticamente dois laterais-direitos, estamos em negociação com um lateral-esquerdo. Contratamos volantes e temos que ser bastante intensos em atacantes. O ataque do Atlético-GO não deixou nenhuma saudade. Nem a defesa e nem eu mesmo deixei saudade.