Conselheiros aprovam plano da diretoria e permitem que Vasco entre com recuperação judicial

Com aprovação por maioria do Conselho Deliberativo, clube poderá adotar regime considerado essencial no processo de reestruturação financeira pela gestão de Pedrinho

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Vasco avalia proposta pelo zagueiro David Luiz

Em votação realizada na noite desta segunda-feira, na Sede Naútica da Lagoa, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou o plano apresentado pela diretoria e permitiu que o clube dê entrada no processo de recuperação judicial.

A decisão em reunião híbrida se deu por maioria dos conselheiros: 112 votaram a favor e 37 votaram contra. Além disso, houve 12 abstenções. Diferente da reunião passada, que terminou em tumulto, o encontro desta segunda ocorreu sem maiores intercorrências e durou cerca de 1h.

No início da reunião, uma apresentação do escritório Alvarez & Marsal pontuou que a dívida do Vasco, segundo o cálculo mais recente, é de cerca de R$ 1,4 bilhão.

Vasco poderá dar entrada no processo de recuperação judicial — Foto: Marcelo Sadio

A recuperação judicial é tratada pela gestão de Pedrinho como essencial dentro do processo de reestruturação financeira do clube. A atual diretoria entende que o regime promoverá as melhores condições para atacar a dívida e protegerá o Vasco contra execuções, penhoras e punições desportivas, como o transferban.

Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: